FIQUE POR DENTRO DO MUNDO DO MKT DIGITAL

  • Home / MARKETING ASSOCIATIVO / COMO PROSPECTAR NOVOS…

COMO PROSPECTAR NOVOS ASSOCIADOS (marketing para associações)

A Constituição Federal do Brasil prevê como plena a liberdade de criação de associações e também a liberdade de se associar para fins lícitos.

Se você ficou curioso sobre o porquê de termos introduzido nosso breve artigo com essa explicação jurídica, esse texto terá muito para lhe ensinar. Afinal, se você pretende prospectar novos associados, é muito importante que esteja preparado para fazê-lo utilizando da terminologia correta e da forma mais adequada de abordagem. 

A associações estão em diversas áreas e atuam de formas muito variadas, por isso, existem diversos tipos de associações hoje, associações de proteção veicular, associações para fins recreativos (Clubes), de produtores rurais e muito mais. Ocorre que, muitas das vezes, pelo fato de algumas associações exercerem funções semelhantes às de algumas empresas, acredita-se que elas são iguais à elas, o que não é verdade. 

Nesse sentido, relatamos a enorme necessidade de tratar a sua associação da forma correta, sem mercantiliza-la ou usar das suas particularidades de formas inadequadas. No caso das associações que possuem departamento jurídico, próprio ou terceirizado, estaremos em constante contato com os advogados especializados para garantir a legalidade dos pormenores do marketing criado pela AGC Brasil.

Ainda que totalmente regular, sua associação precisa se valer das terminologias corretas para não ensejar interferências de nenhum órgão do governo. Por força da Constituição Federal o Governo, seja ele Federal, Estadual ou Municipal, não pode intervir nas atividades da associação, mas eles podem requerer judicialmente que seja desconsiderada a personalidade associativa,  o que faz com que sejam perdidos os benefícios de ser uma associação. Uma das coisas que pode ser utilizada para o requerimento da perda da personalidade associativa é, por exemplo, um anúncio publicitário feito de forma errônea.

Nos casos de erros mais graves, o erro pode ocasionar até mesmo a dissolução da associação. O uso de terminologias errôneas em seus meios de propaganda vai prejudicar sua associação, mas evitar isso é muito simples! Basta descrever o que a associação faz de acordo com a lei, seu estatuto e seus regulamentos internos.

A AGC Brasil conta com profissionais treinados para observar os detalhes do produto final do departamento de criação de conteúdo e de artes. Este fator nos torna a melhor agência de marketing digital possível para quem busca prospectar novos associados de forma lícita e responsável.

Fazendo uso dos termos corretos e da maneira adequada de se manifestar, a forma de anunciar sua associação fica mais fluida, mais diretiva e se direciona para seus atuais associados e para terceiros interessados, usufruir dos benefícios que a associação entrega.

Quer saber mais? Consulte-nos! Ficaremos contentes em te ajudar.

Escreva um comentário

Abrir Chat
1
Olá. Seja bem vindo à AGC Brasil Marketing
Como podemos ajudar?
Powered by