Home / Serviços / Inbound Marketing
Inbound Marketing é qualquer estratégia de marketing que visa atrair o interesse das pessoas em vez de correr atrás delas, como no marketing tradicional. Também é chamado de Marketing de Atração e possui três grandes pilares para atrair e converter o público: SEO, Marketing de Conteúdo e Estratégia em Redes Sociais.
- ATRAIR - Marketing de Conteúdo | Blog | SEO
- CONVERTER - Landing Page | Formulários | Call to Action
- VENDER - Automação de Marketing | Nutrição de Leads
- ENCANTAR - Sucesso do Cliente | Relacionamento Ativo
O Inbound Marketing se baseia na ideia de criação e compartilhamento de conteúdo voltado para um público-alvo específico, para conquistar a permissão de comunicar com seu potencial cliente de forma direta, criando um relacionamento que pode ser duradouro.
Em outras palavras, em vez de interromper os clientes em potencial, a ideia é atraí-lo por meio de conteúdo relevante. Não é à toa que o termo Inbound Marketing pode ser traduzido como Marketing de Atração.
O que faz o Inbound Marketing tão eficiente e útil para empresas de todos os tipos é o seu processo de operação. Ele é bem simples de entender, e se divide em 4 etapas: