INBOUND MARKETING

Home / Serviços / Inbound Marketing

Inbound Marketing é qualquer estratégia de marketing que visa atrair o interesse das pessoas em vez de correr atrás delas, como no marketing tradicional. Também é chamado de Marketing de Atração e possui três grandes pilares para atrair e converter o público: SEO, Marketing de Conteúdo e Estratégia em Redes Sociais.

O Inbound Marketing se baseia na ideia de criação e compartilhamento de conteúdo voltado para um público-alvo específico, para conquistar a permissão de comunicar com seu potencial cliente de forma direta, criando um relacionamento que pode ser duradouro. 

Em outras palavras, em vez de interromper os clientes em potencial, a ideia é atraí-lo por meio de conteúdo relevante. Não é à toa que o termo Inbound Marketing pode ser traduzido como Marketing de Atração.

O que faz o Inbound Marketing tão eficiente e útil para empresas de todos os tipos é o seu processo de operação. Ele é bem simples de entender, e se divide em 4 etapas:

Atrair
Clientes em Potencial 100%
Converter
Em Cliente Final 100%
Vender
Seus Produtos e Serviços 100%
Encantar
Seu Público Alvo 100%