COMO CONQUISTAR SUA AUDIÊNCIA (marketing para coaches)

To coach, em inglês, significa treinar, ensinar. É esse verbo que define a atuação dos coaches, que treinam e ensinam em diversas áreas atualmente, cada uma delas com uma infinidade de particularidades, existem coaches de carreira, de negócios, de vendas, de relacionamentos e muito mais.

Entretanto, apesar da infinidade de áreas, todos os coaches têm muito em comum. Muito além das técnicas de fala inovadoras e da larga provocação de mudanças, que independe do âmbito, todos os coaches fazem muitas coisas em comum e, além disso, os coaches precisam de muitas coisas em comum. É bem provável que a principal delas seja a audiência. De nada adiantam os valorosos ensinamentos que podem ser repassados se ninguém pode ouvi-los.

Porém, muito se engana quem pensa que simplesmente ter alguém que o ouça caracteriza a formação da audiência. Pior do que não ter para quem falar é falar para as pessoas erradas, para que não quer ou não precisa te ouvir. A formação da audiência passa pelo encontro das pessoas certas, o grupo de pessoas que fará maior proveito do seu processo de coaching e, consequentemente, lhe trará mais frutos.

A grande questão que essa análise traz é a seguinte: como conquistar a sua audiência? Nós da AGC Brasil poderíamos lhes fornecer, neste momento, uma resposta simples e direta, mas isso não seria correto, pois não seria verdade. Formar uma audiência que seja completamente sua é um processo complexo e requer muita atenção! A AGC é especializada no atendimento à coaches e pode te fornecer um serviço personalizado e extremamente detalhado, apto a formar sua audiência com muito mais eficiência e rapidez. Ficou curioso? Entre em contato conosco! Estamos prontos para lhe contar esse e muitos outros de nossos segredos! Abaixo, você confere alguns dos tópicos que perpassam a formação da sua audiência.

O primeiro passo para formar sua audiência é descobrir o seu público alvo, as pessoas que possivelmente se interessarão em lhe ouvir. Em alguns casos é bem simples, como a audiência de um coach de carreira que, muito embora possa envolver outros públicos, definitivamente estará focada em jovens recém saídos do ensino médio ou recém formados na faculdade; em outros, não é tão simples assim, como o caso dos coaches financeiros, que tanto podem abranger empresários que necessitam de organizar suas finanças, quanto podem abranger famílias que querem maior conforto financeiro.

É nesse momento que nossos planos que incluem consultoria no pacote mostram um de seus maiores valores. Contamos, em nossa equipe, com um coach formado, que lhe ajudará, a partir do seu trabalho, a encontrar o público alvo. É de acordo com o modelo do seu processo de coaching  que lhe diremos a quem você deve querer atingir.

Descoberto o público alvo, chegou a hora de capitalizar essas pessoas, o que pode ser (e caso você venha para a AGC, será) feito através de diversos mecanismos, como o inbound marketing, estratégia vencedora de vendas, sobre a qual já falamos muito em nosso site; ou mesmo através do uso adequado das redes sociais, utilizando dos dias e dos horários certos para postar e utilizando a linguagem correta para falar no canal dos seu público alvo e, assim, dar o primeiro passo para a formação da sua audiencia consolidada.

Quer saber mais? Entre em contato conosco, estamos prontos para te ajudar!

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